Contagem terá palestra sobre Justiça Sistêmica

Atividade, aberta ao público, está com inscrições abertas




Estão abertas as inscrições para a palestra “Uma sentença não traz paz”, que será realizada no dia 7 de outubro, às 18h, no Salão do Tribunal do Júri 1 do Fórum da Comarca de Contagem. O palestrante é o médico, consultor de empresas e fundador do Instituto Desenvolvimento Sistêmico para a Vida (IDESV), Décio Fábio de Oliveira Jr.


As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site mkt.idesv.com.br/jus-palestra ou pelo telefone (31) 2101-1559, de 13h30 às 16h30. Aqueles que se inscreverem pelo site terão acesso ao e-book Justiça Sistêmica: Um novo olhar para a resolução dos conflitos. As vagas, limitadas, destinam-se a magistrados, servidores, psicólogos, advogados, estudantes universitários e público em geral.

Na oportunidade, serão arrecadados brinquedos, novos e usados, para serem doados, no final do ano, a três entidades de Contagem que acolhem crianças: Lar Efata, Lar de Marcos e Aquarela. As doações são voluntárias, não são exigência para participação da palestra.

O IDESV emitirá certificado de participação, além de sortear, durante o evento, obras da Editora Atman relacionadas à Justiça Sistêmica.


Justiça sistêmica

A técnica sistêmica da constelação familiar foi idealizada pelo professor, pedagogo e psicólogo alemão Bert Hellinger e levada para a realidade dos processos judiciais pelo juiz Sami Storch, do Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA).

Em Contagem, a metodologia foi implementada nas três varas de família e sucessões como desdobramento da audiência de tentativa de conciliação em processos com alto grau de litigiosidade.


A técnica observa os ritos processuais e a exigência do novo Código de Processo Civil quanto à imprescindibilidade da conciliação//mediação. Participam da sessão de constelação as partes, seus procuradores, a consteladora e voluntários.


Palestrante

Décio de Oliveira, juntamente com sua esposa, a enfermeira nefrologista Wilma Oliveira, coleciona mais de 20 mil horas à frente de workshops vivenciais familiares e organizacionais, cursos, seminários e treinamentos no Brasil e em outros países.

Ambos são também co-fundadores e diretores da Ed.Atman, responsável pela tradução e publicação de títulos e dvd’s relacionados ao trabalho de constelações familiares e organizacionais.


O evento é uma realização da Administração do Fórum de Contagem, com o apoio da UNA, IDESV, OAB Contagem e Ciclo Sistêmico BH.

Assessoria de Comunicação Institucional – Ascom Tribunal de Justiça de Minas Gerais – TJMG (31) 3306-3920 imprensa@tjmg.jus.br facebook.com/TJMGoficial/ twitter.com/tjmgoficial flickr.com/tjmg_oficial

Posts recentes

Ver tudo

Direito sistêmico e o direito de família

Para SAMI STORCH, Juiz de Direito no Tribunal de Justiça da Bahia, precursor do direito sistêmico, os conflitos entre grupos, pessoas ou internamente em cada indivíduo são provocados, em geral, por ca